sexta-feira, 19 de abril de 2013

... pele


Uma pergunta que me fazem, visivelmente baralhados, é: porquê?
As razões não são simples e são demasiado intimas. Não tenho de dá-las. Talvez seja necessário ser eu, estar no meu lugar e ter o meu nome para entendê-las por completo.
Para nós próprios, a pele é aquilo que nos protege, a fronteira entre a nossa presença e o mundo físico. Um aparelho sensível que capta a percepção daquilo com que interagimos.
Para outros, essa mesma pele é a nossa superfície, a aparência. E, já se sabe, a aparência é tão enganadora, a superfície é tão superficial.
Sim, doí fazer piercings e tatuagens. Não, não são só uma picadinha, não, não são cócegas.
Além disso, na vida e na escola do meu filho, sou o pai tatuado, com piercings e de chinelo que passa entre os pais de fato.

6 comentários:

Raspa disse...

Porquê?
Será porque a aparência é exactamente o que a própria palavra diz APARÊNCIA...
Piercings, tatuagens, chinelos. look descontraido...muitos adorariam poder andar assim... Es priveligiado um neste campo;))))

Ivan disse...

Um texto simples que deixa para reflexão(ou aceitação / renegação) a forma e a maneira como a sociedade vive (e se alimenta) de imagens, estereótipos e aparências.
Nada de novo. Mas que ao mesmo tempo nunca deixará de me incomodar.

MJ disse...

Gosto. Onde está o botão?!?
Gosto do texto, gosto que sejas como és.
As pessoas deviam ser assim: cada uma no seu estilo mas fieis a isso mesmo e a si próprias.
Feliz Ano Novo para o Pai, Filho e ... para toda a "familia".

josé ribeiro disse...

... muito obrigado pelas vossas palavras!!!
sou como sou...
sou um Homem analógico, num mundo digital!!!!

Anónimo disse...

Podemos der digitais, desde que nunca esqueçamos que de origem somos analogicos!

o que está por baixo da pele pocos veem, e muito pocos sentem, nem nós mesmos as vezes sabemos interpertar o que esconde a nossa propria pele, como pode alguém que apenas te viu saber quem e como és?! o olhar pode ser falso e as palavras traiçoeiras ... por isso danço, porque o movimento é o reflexo da alma (já dizia Laban), é sincero ...

josé ribeiro disse...

... Laban, devia ser um matulão !!!! ... (e sábio)