sexta-feira, 19 de abril de 2013

...Istambul

Chegamos a Istambul de noite, fiquei num hotel muito bom no centro, conheci a mesquita azul cheia de sua gente onde me tinha de descalçar para entrar, fui ao mercado das especiarias, ao grande mercado com mais de 4000 lojas no seu interior, mas onde vistas 10 lojas o resto era fotocópia, para comprar seja o que for, tinha de regatear muito, mas muito mesmo, matéria da qual sou expert.
Achei a ponte Intercontinental um máximo a separar dois continentes, a parte antiga da cidade que visitei de noite onde jantei precisamente no dia do meu aniversário com muitas lojas modernas e fashions. Vi mulheres cheias de pinta, estava á espera de as ver todas tapadas de lenços, algumas até tinham lenços na cabeça, mas com alta cenário por baixo, sapatilhas "all-star", calças de ganga, top´s e tudo.
Disseram-me que Istambul era muito perigoso á noite, tanto quanto Nova York, Não achei! Sai, andei por lá, vi espectáculos de rua, barracas na rua, tentei misturar-me com a sua gente.






1 comentário:

L. K. disse...

Brutal as imagens e discurso que nos reporta ao espaço...fiquei inspirada.