sexta-feira, 19 de abril de 2013

... amigos nos céus e nos infernos


São alegres, ruidosos, de piada e riso fácil e ainda por cima, como bónus, são os meus amigos.
Os olhares entre nós são cúmplices, as mesmas conversas de há anos e anos para cá, sempre com o mesmo entusiasmo, o mesmo brilho nos olhos, o mar estava assim, em S. Pedro de Moel estava assado, no feriado é que foi, ai estava clássico, irrepetível!
Vejo-os a todos, oiço-os com atenção, a conversa no sofá, a conversa na varanda, enquanto contamos aventuras de há 10 anos atrás, e fico assim, feliz, partilhando a alegria de estar bem, de viver bem. Que acima de tudo está sempre tudo bem e se não está pouco faltará para estar e o que interessa é ir à praia amanhã ou depois, apanhar umas ondas, vir de alma e coração lavados, e esperar que o swell suba esta semana.
Apesar do tempo que passou, parece-me que as conversas vão sendo diferentes: o trabalho, a casa que compraram, o filho que pensam ter, o filho que já fala, as férias com a família no Algarve, a ida à neve, às 10 da noite já estão a bocejar, porque afinal de contas já têm um filho para criar.
Mas há coisas que continuam iguais e oiço-os a falar de uma prancha nova, levezinha, round pin, um espectáculo para o mar aqui da zona. O trabalho a que nos baldamos um bocadinho mais cedo para ainda mandar uma surfada de final de tarde aqui na zona, antes era ás aulas, mas estas coisas mudam e as surf trips já têm horizontes bem mais longínquos, na verdade, de Leiria às Maldivas já vão muitos quilómetros e anos de diferença...
Aqui no meu canto, onde estou, parece-me que afinal ainda continuamos todos como éramos, e... que bom que isso é!

1 comentário:

Lorenzo disse...

Andas a dar-lhe, amigo! Adorei ler. Muito.