terça-feira, 30 de abril de 2013

...filho




Acredita FILHO!... Ouve o que te digo. Somos iguais. Sim, somos iguais.
Feitos de razões e esperanças, do Tudo e do Nada, de risos e de amores.
Emocionas-te. Aguardas, Anseias... Já Acreditas!
Teus olhos são verdes, tão verdes quanto os meus, transparentes ou castanhos ou cinzentos... que importa? O que vêem, o que sentem. Canta mais alto. O que excede e nos transcende: é o sol, os mares e os amores, luas, pássaros e flores, estrelas, carícias e beijos, ternuras, e sorrisos - Gestos! E esses, prometo-te, são nossos, FILHO. Tudo o resto é tempo perdido, disperso e inútil.
A tua Essência é a minha.
Pai, tenho frio!... « Tapa-te, meu filho, tapa-te... com os meus braços e meus cansaços, só isso tenho para te dar!»
Pai, tenho fome!... « Toma, meu filho, toma meus beijos e meus desejos, é tudo que tenho para te querer!»

E passam estações, dias, horas... E passam anos. E passa a Vida.

Tens frio no corpo?... Eu tenho-o na alma...
Tens fome de pão?... Eu tenho de carinhos...
Tens sede de água?... Eu de Verdades...

Quero ser leve... leve, assim como tu; lado a lado, serenamente, sem falsas glórias ou invejas ou vaidades... na riqueza ou na miséria, chorados ou amados, somos iguais. Somente, Sozinhos.

Vem meu FILHO!... Vem daí, dá-me a tua mão. Vem ter comigo... Eu estou aqui.

2 comentários:

Pi disse...

bonito!

dom disse...

És um sacana, sabes bem que me identifico a 100% neste texto !

Abraço forte meu querido.