sexta-feira, 19 de abril de 2013

... prancha partida


Para trás, ficavam algumas horas de viagem de avião e... a prancha partida no seu percurso. A mesma que por alguma razão não conseguiu fazer sozinha o mesmo trajecto que o seu legítimo e conformado dono.
Simplesmente sempre pensei que não voltaria mais a recupera-la em tempo útil de viagem. nestas alturas, é por demais escusado questionar o porquê de certas coisas, ou tentar estabelecer algum tipo relação causa efeito. O melhor é mesmo aceitar os factos como dados adquiridos e inalteráveis, encarnando assim o fenómeno de perda com a maior naturalidade possível. Apesar de tudo, e na ingrata tarefa de definição de prioridades, continuei na ideia de reparar a prancha e depois tentar surfar nela, aliás razão pela qual fiz a viagem. E claro está, pôr em prática o recém elaborado plano.
Apenas um factor parecia ter permanecido igual nesta viagem: a nossa paixão pelo mar, testemunhado pelo swell que nos abençoou.
Surfei todos os dias durante os poucos 8 dias que ela teve de vida!
Afinal foi um excelente plano, normal seria não ter sequer surfado. Não houve sequer o que questionar!
O seu olhar sincero permanece ainda hoje na parede da cozinha de minha casa, uma testemunha viva de, uma bela viagem de surf para sempre por mim recordada.

Sem comentários: