sexta-feira, 19 de abril de 2013

...Amor Incondicional

Em quatro anos, a vida transforma-se noutra vida. No entanto os edifícios, as pessoas, as árvores crescem indiferentes.
O meu filho é pequeno, temos longas de conversas sobre gormitis, surf, skates,pede-me para pôr o CD com a música do surf, que é como ele chama o CD do Xavier Rudd.
Muitas vezes estou calado a ouvi-lo e espantar-me com as expressões que usa e aquilo que já sabe "ó pai estou com alta cenário, não estou?","aquele meu amigo fez uma cena bués de marada!".
Eu, que fui filho, agora sou Pai.Imagino todo o mistério que ele vê quando olha para mim e carrego aquilo que ele não sabe, e que é melhor que ele não saiba...
Ele desconfia e acha estranho que o mundo existisse antes de mim.O meu filho tem uma cegueira imensa por mim (e eu por ele), nada do que eu faça pode estar errado!
Sou eu que o protejo, lhe dou colo, o alimento, lhe dou banho, o visto, brinco com ele, o passeio, perco de propósito na playstation, vamos ao cinema ...e levo-o ao surf...
Eu sou o Pai a olhá-lo, mas, por dentro, em segredo, sou também um menino de quatro anos que gostava de ser irmão dele.

5 comentários:

Blue.. disse...

:)
Simplesmente...Lindo..*

Anónimo disse...

És um pai espectacular, sem dúvida :)
que texto bonito ... Beijo

renard disse...

E se nunca esqueceres esse menino que também já foste em tempos fisicamente mas que ainda és de alma, nunca poderás mesmo errar como ele pensa agora.
O problema dos pais é esquecerem-se de como eram quando foram da idade dos filhos...
Acredito que nunca deixarás esse menino morrer em ti...
Não te esqueças de ler o "Principezinho" do Saint-Éxupery. Se nunca o leste, acredita que tem muitas lições sempre actuais. Se já, leste é um livro que indelevelmente devíamos ler sempre que nos sentirmos a esquecer-nos do nosso "inner child".

Bela forma de expressares o teu amor

CV do FB (lol)

dom disse...

O melhor de ser Pai é revermo-nos no nosso filho/a ... quantos dias eu não brinco com a minha filha, e deixo-a fazer-me "travessuras", por-me ganchos, molas, brincamos aos cabeleireiros, para ela nunca erro, sei tudo ... mas tal como tu sou Pai e sou Irmão em segredo.
É tão bom ser Pai :)
Grande Abraço,
Dom

josé ribeiro disse...

.... ehehehhe
é esse o espirito